Perguntas Frequentes

O que é o Programa Empresários do Lar?

É um sistema de ensino concebido com base no antigo sistema domiciliar de produção conhecido como "Putting-Out-System", que tem por objetivo ensinar o ofício (profissão), financiar a matéria-prima e ainda comprar a produção do aprendiz qualificado e devidamente formalizado como Microeempreendedor Individual. O programa ainda permite a participação dos Parceiros de Negócios, que são investidores que colaboram com o crescimento do Programa. E finalmente sua metodologia de ensino prevê também o ensinamento de Gestão Empresarial, permitindo assim a seus aprendizes um total domínio do mundo empresarial, que ao concluí-lo estarão aptos a trilhar o caminho do sucesso como donos de seu próprio negócio.



Como faço para participar do Programa Empresários do Lar?

Adquirindo o curso através do site do Instituto Cacesp, do Programa Empresários do Lar ou mesmo através de nossos agentes espalhados pelo Brasil. Após a aquisição do curso, você terá direito a se inscrever e participar do Programa Empresários do Lar.



Adquirindo o curso e me inscrevendo eu já me torno um fornecedor?

Não, para se tornar um fornecedor, além de adquirir o curso e estar inscrito no Programa Empresários do Lar, é preciso passar por uma avaliação, que será realizada em todo o Brasil, em média de 45 dias depois da sua inscrição. Sendo aprovado nessa avaliação, você se tornará um de nossos fornecedores, no primeiro momento qualificado como fornecedor intermediário, posteriormente (uma reavaliação será realizada a cada 90 dias) se aprovado estará qualificado como fornecedor avançado, e da mesma forma continuará sendo avaliado até atingir o grau de fornecedor profissional.