Faculdade Católica e AJEE realizam Semana Global de Empreendedorismo

A Faculdade Católica do Tocantins juntamente com a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE TO) realizam, durante os dias 25 a 29 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontecerá no auditório da Faculdade Católica, Unidade Sede (Av. Teotônio Segurado). O evento, que acontece em todo o Brasil, é aberto para comunidade e contará com palestras, oficinas e apresentações de cases de empreendedorismo.

O coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Católica do Tocantins e Coordenador da SGE no Tocantins, André Rincon falou sobre o evento. “Ações como essas ajudam a fomentar o espírito empreendedor dos jovens de maneira que possamos ter em nosso Estado, cada vez mais, cases de sucesso. Será uma semana muito produtiva e quem comparecer não vai se arrepender”, afirmou Rincon.

A Presidente da AJEE TO, Mércia Fernanda, contou que a associação sempre apoia a semana. “Este ano não será diferente, teremos uma programação completa com capacitação para jovens e inspiração para empreenderem novos negócios. Agradecemos a parceria da Faculdade Católica, que pelo segundo ano nos apoia na realização da Semana, em especial ao professor André Raposo que é um entusiasta do tema e está nos ajudando em tudo”, comentou Mércia.

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de empreendedorismo, maior movimento empreendedor do mudo, tem como tema “Se existe um Sonho, existe um caminho” que retrata o objetivo do movimento de inspirar as pessoas a sonharem e acreditarem que podem empreender seus sonhos, seja em novos negócios, dentro de organizações, como em suas próprias vidas, contribuindo também, por meio da conexão e da capacitação, com as ferramentas que ajudem a indicar caminhos para que os sonhos inspirem atitudes e gerem frutos.

A SGE foi criada em 2008, com o apoio do primeiro ministro britânico Gordon Brow. Neste movimento participam mais de 130 países, milhares de organizações e pessoas, que participam de diversas atividades que abordam o empreendedorismo. Foto: Fonte: Ascom/Faculdade CatólicaPostador: Anne Costa