Empreendedorismo para superar velhos e novos obstáculos do mercado de trabalho O empreendedorismo muda o mundo

A experiência profissional até então era um dos maiores motivos para adentrar no mercado de trabalho. Hoje, no entanto, tal desafio está sendo superado com o empreendedorismo. Isto é, as pessoas que têm potencial não ficam mais esperando aquela oportunidade de emprego pra adquirir experiência e só então encontrar um melhor emprego.

O que acontece é que o empreendedorismo é uma boa oportunidade e uma ferramenta para romper a barreira da falta de experiência profissional para o mercado de trabalho. Arriscaria-me a dizer que é a melhor maneira de adquirir experiência, porque além de experiência para o mercado de trabalho, tal atividade traz consigo a oportunidade de mudança de vida e mudança de vida de outras pessoas. Essa última é a razão de ser de um empreendedor: mudar a vida das pessoas. Exemplo clássico disso é o admirável Steve Jobs, visionário e criador da Apple.

Tal fenômeno era sentido mais entre os jovens, pois ao se depararem com o mercado de trabalho que exigia experiência profissional ficavam a mercê de uma oportunidade que se adaptasse à sua realidade, ou seja, algum trabalho que não requeresse muita experiência ou nenhuma experiência comprovada.

No entanto, esses mesmos jovens que outrora penavam pela falta de experiência, hoje são a bola da vez, graças ao empreendedorismo. Estão revolucionando a vida e a forma de fazer coisas que víamos como grandes dificuldades do dia a dia.

Acredite, amigo, esqueça a falta de experiência, o empreendedorismo é a bola da vez. A Administração, então, move o mundo, como bem destacado na Revista Administradores do mês de Setembro/Outubro.

Fica a dica! Empreenda.

Abraço.